Média °C
a

MENU
  

CURSO

CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DE CONTROLADORIA (OESTE)

CHAPECÓ/SC

OBJETIVOS

Capacitar os colaboradores com conhecimentos avançados da Controladoria apresentando seus principais conceitos, métodos, princípios e ferramentas para empresa.

TÓPICOS

* Gestão Estratégica de Controladoria - Modelo e Processo de Gestão; Sistemas em Controladoria. * A Controladoria e a Estratégia Organizacional: Conceitos de Controladoria Estratégica; Informações de Acompanhamento do Negócio;? Principais Indicadores de Desempenho das Organizações; Sistema de Metas: Balanced Scorecard. * A Controladoria e a Gestão Organizacional: Controle Orçamentário; Gestão de Capital de Giro. * A Controladoria e a Tomada de Decisão: Cálculo do Ponto de Equilíbrio; Modelos de Decisão da Margem de Contribuição; Margem de Contribuição e Rentabilidade.

INSTRUTORES

Profº Anderson Ferreira Pinzan - Mestre em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (Conceito CAPES 6). Atualmente é professor do Centro Paula Souza na Faculdade de Tecnologia no curso de Gestão Comercial. Professor da Universidade São Francisco nos cursos de Ciências Contábeis e de Administração. Professor da FIPECAFI no curso de Educação Executiva. Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade São Francisco (2000) e especialização em Qualidade e Produtividade pela Universidade Federal de Itajubá (2008). Membro do Núcleo de Docentes Estruturantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade São Francisco. Tem experiência na área de Contabilidade e Controladoria em empresas do setor Automobilístico, Telecomunicações, Tecnologia de Informações e de Alimentos. Suas áreas de interesse em pesquisa são: Controladoria, Contabilidade Gerencial, Controle Gerencial, Contabilidade de Custos e Métodos de Custeio.

CRONOGRAMA

As despesas de Hospedagens e alimentação no evento serão custeadas pelo SESCOOP/SC. Entrada no Hotel já estará disponibilizada a partir das 14:00hs do dia 14/10/2019. Reservas em apto Single serão custeadas integralmente pelo participante. Caso aconteça alguma alteração de participantes por motivo (x) ou desistência, por favor entrar em contato com o SESCOOP/SC 48h de antecedências no fone: (48) 38780010 ou 38788842, para realizamos as alterações necessárias para não haver prejuízo em ambas as partes. Este curso atribui 16 pontos para educação profissional continuada (EPC) do CFC. Data Limite para inscrições 01/10/19.