Média °C
a

MENU
  

CURSO

CURSO PARA NOVOS DIRIGENTES NA REGIÃO LESTE

Florianópolis/SC

OBJETIVOS

- Capacitar o Dirigente para o Exercício da função. - Integrar com o sistema cooperativo catarinense e demais cooperativas. - Conhecer o sistema e seus programas que contribuem para a melhoria da gestão. - Desenvolver liderança e equipes. - Melhorar a gestão cooperativa

TÓPICOS

- Apresentação Institucional do Sistema Cooperativo, Função e Objetivos da OCESC/SESCOOP. - Contribuição Sindical, Aspectos Legais e Societários das Cooperativas. - Registro de atos na JUCESC e na ANTT - História, Princípios e Valores do Cooperativismo. - Gestão e Governança de Cooperativas. - Contabilidade e Tributos; Ato Cooperativo (por ramo) Obrigações Contábeis e Fiscais, Obrigações Tributárias e Trabalhistas.

INSTRUTORES

1º Palestrante - Sr. Paulo Von Dokonal - Gerente de Cooperativismo da OCESC. 2º Palestrante - Dr.(a) Ana Cláudia S. Peres - Assessora Jurídica do SESCOOP/SC. 3º Palestrante - DR. Gilson Flores - Assessor Jurídico da OCESC. 4º Áureo Tedesco- Contador e Vogal na JUCESC Representando a OCESC. 4º Palestrante - Ainor Lotério - Palestrante motivacional, gestor e facilitador de trabalhos em Grupo. 5º Palestrante - Simplício Meurer - Graduado em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina(1998), especialização em Gestão Estratégica pela Faculdades de Itapiranga(2004), mestrado em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí(2006), curso-tecnico-profissionalizante em Técnico em Agropecuária pelo Cólégio Agrícola São José(1985). 6º Instrutor - Dorly Dickel - Contador, Administrador de Empresas, possui curso de pós-graduação em cooperativismo, Instrutor de cursos para o sistema OCB/Sescoop, Professor em cursos de pós-graduação, membro do Comitê contábil/tributário da OCB, membro da Comissão de estudos contábeis do CRC/RS, sócio da Dickel Consultores Associados.

CRONOGRAMA

As despesas de Hospedagens e alimentação no evento serão custeadas pelo SESCOOP/SC. Entrada no Hotel já estará disponibilizada a partir das 14:00hs do dia 09/12/2019. As despesas de alimentação no evento serão custeadas pelo SESCOOP/SC, inclusive o almoço do dia 09/12 que sera servido no restaurante do hotel a partir das 12:00 horas. Reservas em apto Single serão custeadas integralmente pelo participante. Caso aconteça alguma alteração de participantes por motivo (x) ou desistência, por favor entrar em contato com o SESCOOP/SC com até 48h de antecedências no fone: 48-38780010 ou 48-38788842, para realizamos as alterações necessárias para não haver prejuízo em ambas as partes. DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO 03/12/19.