Média °C
a

MENU
  

CURSO

CURSO ONLINE DE ATUALIZAÇÃO DE ICMS

FLORIANÓPOLIS - SC

OBJETIVOS

Abordar as últimas alterações relacionadas à legislação tributária estadual, pertinente ao ICMS.

TÓPICOS

1 – TRANSFERÊNCIA INTERESTADUAL 1.1 - Decisão do STF sobre a não incidência 1.2 - Crédito da operação de entrada 2 - ALTERAÇÕES NO CONVÊNIO ICMS No 100/97 2.1 - Defensivos agrícolas 2.2 - Revogação da manutenção do crédito 3 - TRANSPORTE DE CARGAS 3.1 - Admissibilidade do crédito de ICMS mediante TTD 4 - RESTITUIÇÃO DO ICMS ST 4.1 - Principais segmentos 4.2 - Procedimentos e regras 4.3 - Utilização ou transferência do crédito 5 - RECEBIMENTO DE CRÉDITO EM TRANSFERÊNCIA - NOVA MODALIDADE 5.1 - Créditos decorrentes de restituição de ICMS ST 5.2 - Procedimentos para transferência do crédito

INSTRUTORES

Filipe Rocha Batista Gomes - Graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Municipal de São JoséSC, Especialista em “Auditoria contábil e controladoria” pelo ICEP. Experiência de mais de 10 anos na área fiscal/tributária. Professor de pós-graduação e palestrante de cursos na área tributária. Consultor Tributário nas áreas de ICMS, IPI, ISS e outros impostos estaduais. Fundador e idealizador da plataforma O CARA DO ICMS.

CRONOGRAMA

O CURSO ONLINE DE ATUALIZAÇÃO DE ICMS, será transmitido no dia 21/07/2021, iniciando as 08:00 e finalizando as 12:00, sendo os últimos 30 minutos para esclarecimento de dúvidas. Informamos que nesta data estaremos no ambiente, a partir das 07h50min, habilitando o ingresso dos participantes no curso. Data Limite de Inscrição: 18/07/2021 - Publico Alvo: Profissionais da área fiscal/tributária, contábil, financeiro, compras e faturamento, assim como demais profissionais em busca de conhecimento atualizado na área tributária e fiscal. OBSERVAÇÃO: Todos os participantes deverão ingressar no curso por meio de link a ser compartilhado no dia 19/07/2021, lembre-se sempre de verificar sua caixa de SPAM, por este motivo, precisamos que os endereços de e-mail estejam corretos, para envio do link aos participantes.