Média °C
a

MENU
  

CURSO

PALESTRA SOBRE PERSPECTIVAS ECONÔMICAS PARA AS COOPERATIVAS

FLORIANÓPOLIS - SC

OBJETIVOS

Orientar os participantes a respeito de um modelo que apesar de secular apresenta fundamentos e estereótipos com traços de modernidade, será abordado fundamentos básicos e do funcionamento de uma cooperativa. Durante a palestra, serão abordados conteúdos como a história, os princípios e valores do cooperativismo, bem como assuntos de cunho prático como as maneiras de organização, criação e administração de uma cooperativa, passando pelo tema Assembleias Gerais, Estatuto e Associados, que são temas essenciais do setor cooperativista, entre outros assuntos, porém o principal é qual será o futuro do cooperativismo.

TÓPICOS

Sub-Tópicos 1 - A Origem do Cooperativismo; Princípios do Cooperativismo; O que é uma Cooperativa; Diferenças entre Sociedade Cooperativa e Sociedade Mercantil; O que é Necessário para se Constituir uma Cooperativa; Ramos do Cooperativismo no Brasil. Sub-Tópicos 2 - Como Funciona a Gestão Democrática; Capital Social; Participação dos Associados; A Conquista da Autogestão; Apoio Governamental; Paralelo passado x futuro; Cash Back; Economia compartilhada. Sub-Tópicos 3 - Apoio Parlamentar; Representação Cooperativista Nacional; Cooperativista Internacional Símbolos do Cooperativismo Mundial; Economia Colavorativa; Cooperativismo de Plataforma; Lobby de grandes players, ameaça.

INSTRUTORES

MÁRCIO ARAÚJO - MESTRANDO EM NEGÓCIOS E EDUCAÇÃO FINANCEIRA PELA FCU – FLORIDA CHRISTIAN UNIVERSITY – ORLANDO – USA EXPERT EM CAPTAÇÃO / INVESTIMENTOS NO COOPERATIVISMO DE CRÉDITO BRASILEIRO; PÓS - MBA EM NEGOCIAÇÃO EMPRESARIAL - FGV e MBA EM GESTÃO COMERCIAL - FGV; ESPECIALISTA EM COOPERATIVISMO E VENDAS EM COOPERATIVAS; PÓS-GRADUADO EM EDUCAÇÃO E COACHING FINANCEIRO pela DSOP ESPECIALISTA EM INVESTIMENTOS PROFISSIONAL CEA ANBIMA, FEBRABAN e ANCORD; 20 ANOS DE MERCADO FINANCEIRO E 17 ANOS EM COOPERATIVAS ESCRITOR ARTICULISTA, FONTE PARA DIVERSOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO EMPREENDEDOR, INTRAEMPREENDEDOR; BACHAREL EM ADMINISTRADOR DE EMPRESAS E CONTABILIDADE.

CRONOGRAMA

PALESTRA SOBRE PERSPECTIVAS ECONÔMICAS PARA AS COOPERATIVAS: - Data Limite de Inscrição: 19/09/2021. - Data de envio do Link aos participantes: 20/09/2021 - lembre-se sempre de verificar sua caixa de SPAM. - Data de Realização da palestra: 21/09/2021. - A transmissão do evento se iniciará as 08h50min, pelo no Canal do CRC/SC no Youtube em parceria com SESCOOP/SC. - Palestra com duração de 2h, iniciando as 09h e finalizando as 11h.