Média °C
a

MENU
  

CURSO

ENCONTRO DOS COMUNICADORES DAS COOPERATIVAS CATARINENSES 2022

Florianópolis - SC

OBJETIVOS

* Abordar a rápida e crescente evolução tecnológica conectou ainda mais a sociedade atual gerando desafios para as pessoas e para as empresas. * Capacitar e ampliar o conhecimento sobre as técnicas de comunicação nos âmbitos externo e interno das cooperativas. * Destacar a importância da comunicação assertiva com o público interno e externo das cooperativas do estado.

TÓPICOS

* Aprimorar o processo de comunicação verbal e não verbal; Desenvolver a fluidez no discurso e na interação através da fala; Entender e aplicar a comunicação assertiva, atrativa e de Impacto no híbrido; Tornar-se um comunicador mais seguro; Storytelling: Técnicas de Narrativas para gerar engajamento e Aprimorar a habilidade de inspirar, influenciar e cativar. * Reputação Digital e Social Selling Index; Como comunicar a marca na rede do Linkedin; Relacionamento e Estratégias de Vendas Sociais e Dúvidas e apontamentos. * Estratégias Intrapessoais: Segurança e reforço da autoestima; Como enfrentar o medo de falar em público; Como dominar a ansiedade inicial e administrar a preocupação excessiva; Autoconhecimento e consciência das características positivas já existentes. * Estratégias Interpessoais: A percepção do outro; Flexibilidade e rapport; Aguçando a acuidade sensorial perceptiva e Conhecendo e calibrando-se ao público-alvo. * Técnicas Corporais: A importância da expressão corporal em uma apresentação; Gestos e movimentos; Olhar; Aparência, estilo, elegância e vestimenta. * Técnica de uso de Recursos Instrucionais: Conhecendo os recursos audiovisuais fundamentais; Como preparar os recursos audiovisuais, o que fazer e o que evitar; Disposição do ambiente e seus respectivos detalhes. * Técnicas de Planejamento e Preparação: Como planejar e preparar uma apresentação; Como iniciar, desenvolver e concluir uma apresentação; Uso de ilustrações e exemplos; Os tipos mais comuns de apresentações; Vocabulário e Vícios de linguagem. * Estratégias da Dimensão Espiritual: Conectando-se com seus valores fundamentais; Marketing Pessoal: a importância da imagem; Código de honra e comprometimento.

INSTRUTORES

1ª Palestrante: Shana Wajntraub - Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas pela UFF. Pós-Graduada em Neurociências pela Mackenzie. Mestranda em Comunicação pela Manchester Metropolitan University UK, Paul Ekman. Atua há mais de 20 anos com treinamentos corporativos na América Latina, tendo capacitado mais de 230.000 pessoas. Professora da HSM Educação. Mentora e professora dos palestrantes TedX Campo Grande e TedX Speaker. 2ª Palestrante: Daniela Martins Barbosa, mineira de Caratinga, formada em Relações Públicas pela Doctum/MG e pós-graduada em Gestão Estratégica de Comunicação, Marketing e RH pela FGV/RJ. Formação em PNL, programação neurolinguística pela UNIPENSI/SP, Assessoria de Imprensa Digital, pela ESPM/RJ. 3º Apresentação do Case da Comunicação Unimed Federação SC. 4º Palestrante: Reinaldo Passadori - Fundador e CEO da Passadori Educação e Comunicação – escola de Comunicação, Liderança e Negociação, especialista em comunicação, mestre em neuromarketing pela FCU – Florida Christian University, colunista do portal “RH pra você” e da revista Cloud Coaching, professor nos cursos de Pós-Graduação da FIPECAFI e de Psicologia Transpessoal da UNIP, palestrante, escritor, idealizador e apresentador do programa Comunicação é Tudo no Youtube e apresentador do programa Palavra dos Especialistas do canal Gestão e RH. Autor dos livros Comunicação Essencial, As 7 Dimensões da Comunicação Verbal, Media Training e Quem Não Comunica, Não Lidera.

CRONOGRAMA

Data de Realização do Encontro: 07 e 08/07/2022, as despesas de Hospedagens em aptos duplos e alimentação no evento serão custeadas pelo SESCOOP/SC. Entrada no Hotel já estará disponibilizada a partir das 14:00hs do dia 07/07/2022. Reservas em apto Single serão custeadas integralmente pelo participante. Caso aconteça alguma alteração de participantes por motivo (x) ou desistência, por favor entrar em contato com o SESCOOP/SC 48h de antecedências no fone: 48-38780001 ou 48-38788810, para realizamos as alterações necessárias para não haver prejuízo em ambas as partes. DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO 29/06/2022.