Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

22/06/2017

Dia Internacional do Cooperativismo: Quem acredita faz acontecer

Mundialmente comemorado no primeiro sábado do mês de julho, o Dia Internacional do Cooperativismo terá ações em todo o País. Em 2017 a temática central será a inclusão, escolha feita pela Cúpula Internacional das Cooperativas. A inclusão remete ao fato das cooperativas proporcionarem um espaço de construção de comunidades melhores, que atendam às necessidades de todas as pessoas, independente de raça, sexo, cultura, origem social ou situação econômica.



A Cooperativa Central Aurora Alimentos promoverá, durante o sábado (1º de julho), mobilizações em pontos estratégicos das cidades onde existem unidades da Aurora. Empregados, voluntários da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) e parceiros desenvolverão ações propondo o acolhimento das pessoas. Em Chapecó as atividades iniciarão às 9 horas, em frente a igreja Matriz Santo Antônio.



O tema inclusão será reforçado através da campanha “Cooperativismo, quem acredita faz acontecer”. Serão desenvolvidas apresentações e exposições artísticas, grupos de dança, shows de bandas, entrega de brindes e muita distribuição de abraços, sorrisos e carinho.



“A Aurora e a Fundação procuram sensibilizar os empregados, voluntários e também a comunidade, para que tenham um olhar mais humano, percebendo os que estão a sua volta de forma solidária, onde pequenos gestos podem fazer a diferença. Pessoas trabalhando em um esforço coletivo, podem tornar o mundo um lugar melhor a partir do envolvimento com a comunidade”, explica a presidente da FALB, Isabel Cristina Machado.



A campanha tem como objetivo promover a importância da união entre as pessoas e disseminar exemplos que carregam o verdadeiro significado da cooperação e da inclusão nos diferentes espaços da sociedade. “Trabalhamos isso diariamente com os programas da Fundação que tem como missão valorizar o ser humano e contribuir para o exercício da cidadania”, complementa Isabel.



O vice-presidente da Aurora Alimentos e presidente do Conselho Curador da Fundação Aury Luiz Bodanese, Neivor Canton, ressalta que a Aurora Alimentos promove e incentiva, em todas as unidades, os princípios e a essência do cooperativismo por meio de programas e ações que envolvam as pessoas. Canton acredita que gestos que começam em casa, na família, na escola, se estendem para toda a sociedade. 



“Temos a cooperação como um dos nossos valores. Cooperar significa colaborar com outras pessoas para que todos alcancem os mesmos resultados. Esse é o princípio do modelo cooperativista, que está fundamentado na solidariedade humana, onde o bem-estar de todos se sobrepõe ao individual”, destaca Canton.



PARCEIROS



Em todas as cidades onde a Aurora Alimentos possui unidades diversos parceiros estarão envolvidos como cooperativas, instituições de ensino, instituições não governamentais, empresas e outros. A comunidade também será convidada a participar das atividades.




Fonte: Assessoria de Imprensa Aurora Alimentos