Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

04/07/2017

Participantes finalizam primeiro módulo do Programa Mulheres Cooperativistas em SC

Com o tema “Doutrina e Educação Cooperativista”, aconteceu, durante os meses de maio e junho, o primeiro módulo do Programa Mulheres Cooperativistas. A capacitação, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina (SESCOOP/SC), reuniu 152 mulheres cooperadas, esposas ou filhas de cooperados, de quatro cooperativas catarinenses: Auriverde, Cooperalfa, Cooperitaipu e Sicoob Creditapiranga.



O objetivo deste módulo é apresentar e auxiliar as participantes quanto à devida compreensão do cooperativismo, bem como do seu valor e importância no desenvolvimento social e econômico de suas famílias e da comunidade. Entre os conteúdos tratados estão: uma atitude pessoal e um comportamento social; cooperação e coletividade; surgimento do cooperativismo: precursores e pioneiros; doutrina: princípios e valores do cooperativismo; dimensões do cooperativismo; símbolos; ramos do cooperativismo no Brasil; organização Mundial, Nacional e Estadual; vocação da cooperativa e educação cooperativista.



A participante do programa na Cooperalfa, Fabiana Michels Schmoeller, 27, conta que achou os assuntos tratados muito interessantes. “O módulo mostra como, muitas vezes, devemos escutar mais e falar menos, planejar antes de agir por impulso”, destaca. Fabiana é esposa de cooperado e recebeu o convite para participar do Programa de uma das líderes do núcleo feminino formado na Cooperalfa. “Eu gosto de aprender coisas novas. Não imaginava que o cooperativismo era tão amplo. Com o Programa, eu espero melhorar a vida em família e na cooperativa”, finaliza.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Ocesc - Sescoop/SC