Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

07/03/2018

Copercampos amplia Projeto Social "Alegria de Viver – Revelando Talentos" em 2018

Promover a inclusão comunitária e possibilitar novas oportunidades, especialmente às crianças, jovens, adultos e idosos é um dos objetivos da Copercampos, com o Projeto “Alegria de Viver – Revelando Talentos”.



Desde o dia 1º de março, a cooperativa, juntamente com entidades e escolas parceiras do projeto retomaram as atividades. Neste ano, serão desenvolvidas 13 oficinas, com destaque para a ampliação do projeto. Em 2017, o Alegria de Viver atendeu 25 entidades/escolas, porém, em 2018 são 36 instituições atendidas, com destaque para a inclusão da Associação de Pais e Amigos dos Autistas – AMA que terá oficina de dança, APAE de Campos Novos que receberá a oficina de Atividades Físicas e Esporte Adaptado e a Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Auditivos e Visuais (ACADAV) que receberá a oficina de Pilates, além de participação de escolas de Zortéa e Capinzal.



De acordo com o Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, a cooperativa decidiu ampliar o projeto para atender novas comunidades da região de atuação da cooperativa. Além de Brunópolis, Campos Novos, Campo Belo do Sul e Ituporanga, que já contavam com oficinas do Alegria de Viver – Relevando Talentos, a Copercampos desenvolverá projetos nos municípios de Zortéa e Capinzal, todos em Santa Catarina.



“No ano de 2017 atendemos mais de 2 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Em 2018, estamos ampliando essa participação comunitária com mais entidades em outros municípios, além de ampliarmos o número de instituições participantes de 25 para 36, para que a Copercampos contribua também com o desenvolvimento social dos municípios e também educacional, moral e cívico das pessoas. Estamos em novos municípios e também no interior de Campos Novos, por meio da parceria com a Fundação Cultural com oficinas em Dal Pai e Encruzilhada, então, a Copercampos está fazendo sua parte e promovendo a cidadania em toda a região”, ressaltou Chiocca.



A expectativa é que mais de 2,5 mil pessoas sejam atendidas nas 13 oficinas que acontecerão durante todo o ano de 2018. A oficina “Canto da Melhor Idade”, será desenvolvida no Centro de Convivência Padre Quintilho Costini. Na Associação Atlética Copercampos a oficina de Futsal é destinada para crianças de 5 a 13 anos e as aulas são realizadas no ginásio de esportes da Escola Santa Julia Billiart e no Instituto Auxiliadora.



A Apae de Campos Novos recebe a oficina de Atividades físicas e esporte adaptado; A oficina de Bate-lata acontecerá nas EEB. Cel. Gasparino Zorzi e Paulo Blasi; Já a oficina de Dança atenderá a CEIM Caio Pisani, CEIM Mundo Encantado, CEIM Eliete Teixeira Lopes, CEIM Pequeno Anjo; CEIM Padre Armando da Costa, Pré-escola A Caminho do Futuro, GEM Jardim Bela Vista, CEIM Marilene Rupp Bagatini, Escola Lírios do Campo, e a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Campos Novos - AMA;



A oficina de Invernada Artística será desenvolvida no CTG Porteira Camponovense de Campos Novos e na Associação Sociocultural das Mulheres Cavalarianas de Campos Belo do Sul. Em Ituporanga acontece a oficina de Judô. A oficina de Musicalização será realizada no Centro de Educação Infantil Municipal Sonho Infantil e Centro Educacional Potencial de Campos Novos;



A oficina de Música acontece nas escolas EEB. Prof. Antônia Correa Mendes, EMEF André Rebouças, EEB. Henrique Rupp Júnior, EEB. José Faria Neto, EMEF Santa Júlia Billiart, Fundação Cultural (Encruzilhada e Dal Pai) em Campos Novos, na Escola Major Cipriano R. de Almeida de Zortéa, escola Prefeito Augusto Carlos Stefanes de Brunópolis e Escolas São Cristóvão e Ernesto Hachmann de Capinzal.



As oficinas de Patinação serão realizadas na EMEF Novos Campos e Caic Nair da Silva Griss de Campos Novos. A oficina de Xadrez acontece no GEM Waldemar Rupp e Instituto Auxiliadora. A oficina de artes marciais Kickboxing é destinada para crianças de 7 a 13 anos e acontecerá na Academia Biodinâmica.



As oficinas de Kickboxing, Futsal e Invernada Artística do CTG Porteira Camponovense, todas realizadas em Campos Novos, tem inscrições abertas à comunidade. Mais informações devem ser obtidas nos locais de realização das oficinas. (Invernada Artística: segundas e terças-feiras a partir das 19hs no Galpão Crioulo); (Futsal: Escola Santa Julia Billiart de segunda a sexta-feira após às 17h30min, e no Instituto Auxiliadora aos sábados na parte da manhã com o instrutor Mauro França).




Fonte: Assessoria de Imprensa Copercampos