Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

16/03/2018

SESCOOP/SC finaliza visitas técnicas em Minas Gerais

Como última etapa da viagem técnica institucional, a equipe do SESCOOP/SC visitou, nesta quinta-feira, 15,  casa do cooperativismo mineiro em Belo Horizonte. Foram recebidos pelo Presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, e toda a sua equipe. As visitas técnicas iniciaram na terça-feira, 13, e também foram realizadas nas unidade co-irmãs do Sistema OCESC em Tocantins e na Bahia. 



O cooperativismo mineiro é um dos cinco maiores, juntamente com São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Possui 768 cooperativas, com 1,5 milhão de associados, 38 mil empregados e representa 7,8% do PIB mineiro. Em torno de 98% dos associados estão nos ramos Crédito, Consumo, Agropecuário e Saúde, e 91% dos empregados de cooperativas estão nos ramos Agropecuário, Saúde e Crédito.  



Minas Gerais se destaca em programas de Promoção Social, tendo sido o criador do Dia C - Dia de Cooperar, hoje realizado por todas as unidades estaduais. Também tem forte atuação no Monitoramento, especialmente no Programa PDGC - Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas, sendo a unidade com maior número de cooperativas aderentes e também de cooperativas premiadas no Prêmio Excelência de Gestão.  



O Presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin, em uma de suas manifestações, falou da importância da visita e conclamou seus técnicos a aprimorarem os seus conhecimentos, absorvendo ações e procedimentos já consagrados naquela unidade, para que fossem incorporados ou ampliados ao que já é feito em Santa Catarina.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC, com informações da delegação