Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

02/07/2018

Sicoob Credija realiza Dia de Cooperar no Parque Ecológico de Maracajá

O Sicoob Credija realizou nesta sexta-feira, dia 29, um grande evento com foco ambiental no Parque Ecológico da cidade de Maracajá. Ao todo, mais de 300 mudas foram distribuídas e plantadas na área de preservação, com o apoio de cerca de 120 pessoas entre alunos, voluntários, colaboradores e membros da comunidade. A iniciativa faz parte do Dia de Cooperar, iniciativa realizada com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina (SESCOOP/SC) em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC).

Desde 2016 o Sicoob Credija realiza o plantio de mudas arbóreas nativas e frutíferas, totalizando mais de 8.700 árvores plantadas. O projeto integra também a recuperação e preservação de nascentes. Durante o evento, a cooperativa reuniu crianças e jovens que tiveram a oportunidade de efetuar o plantio e conferir de perto animais como macacos, tucanos, coelhos e diversas aves da fauna brasileira. “Tivemos aqui mais uma oportunidade de vivenciar a cooperação na prática, transformando a vida das pessoas e colaborando com o planeta”, disse Wolni José Walter, presidente do Sicoob Credija.

Para o presidente, envolver as crianças em ações como essa é também promover um mundo mais justo e sustentável. “O cooperativismo é essencialmente solidário com princípios que destacam o interesse pela comunidade e as pessoas, ou seja, quando envolvemos as crianças em nossas ações também estamos promovendo um futuro ainda melhor”, considera.

O evento também contou com a presença do Núcleo Feminino da cooperativa, do Instituto Federal catarinense (IFC) de Santa Rosa do Sul, Epagri, Secretaria Municipal de Meio Ambiente Maracajá, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e escolas de Santa Rosa do Sul e Maracajá. “Quando todos se unem em prol de um objetivo é que percebemos como o cooperativismo é importante e pode contribuir para o desenvolvimento das comunidades e de todos que nela estão inseridos”, comenta Donato Semprebon, vice-presidente do Sicoob Credija.



Dia C



O Dia de Cooperar é um movimento nacional que tem o grande desafio de estimular as cooperativas a desenvolver projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que estão inseridas. Para isto, o programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030. O Dia de Celebrar é um dos eventos que marcam a importância do Dia C e será celebrado também em outras regiões do Estado.




Fonte: Assessoria de Imprensa do Sicoob Credija


..