Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

01/07/2018

Rio do Sul celebra Dia de Cooperar

Sete cooperativas que atuam no Alto Vale se reuniram no sábado, dia 30, para celebrar o cooperativismo e apresentar as diferentes formas de cooperação. Muita alegria e diversão tomou conta do Calçadão Osny José Gonçalves, no Centro de Rio do Sul, teve roda de chimarrão, música ao vivo, atividades para adultos e crianças e muita integração entre cooperativas e comunidade.



“Foi um dia muito feliz para todas as cooperativas, pudemos mostrar para a comunidade o quanto é importante a existência das cooperativas e o que significa cooperar. Além da animação e da alegria, a Cravil ainda pode apresentar o projeto Energia Renovável, uma ação que a Cooperativa já realiza há alguns anos”, explicou a gerente Social e de RH, Marina Lessa Mansur Pontes.



Comprando energia limpa e incentivando o mercado de energias renováveis, a Cravil deixou de emitir, somente em 2017, 816 toneladas de dióxido de carbono, a redução de gases é o equivalente a mais de 5.712 árvores. “Aproveitamos esse apelo do nosso projeto para fazer a doação de mudas de árvores nativas como o ipê, uma maneira de conscientizar a população e ainda colorir a nossa comunidade”, concluiu Marina.



O Dia de Cooperar em Rio do Sul contou com a apresentação de projetos sociais e de promoção de saúde, dicas de educação financeira e saúde bucal, recolhimento de lixo eletrônico, atividade recreativas com gibis e desenhos para as crianças, participação da Cia Zulu de Teatro, apresentação musical e roda de chimarrão. “Tivemos um dia muito agradável de celebração do cooperativismo, mas acima de tudo de integração e intercooperação”, concluiu o coordenador do Núcleo de Cooperativas, Ricardo da Silva.



Cravil, Sicoob Alto Vale, Unimed Alto Vale, Viacredi Alto Vale, Uniodonto, CredCrea e Sicoob Multicred participaram do Dia C em Rio do Sul. O evento foi organizado pelo Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), com apoio do Sescoop/SC e parceria do Sesi Rio do Sule da Erva Mate Tupan.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cravil


..