Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

06/08/2018

Sistema OCB de Tocantins visita Sistema OCESC

Onze pessoas integrantes do Sistema OCB de Tocantins visitaram, na manhã desta segunda-feira, 06, o Sistema OCESC. De acordo com o presidente do Sistema OCB/TO, Ricardo Khouri, o objetivo da visita foi conhecer o trabalho das entidades, principalmente, entender o processo de implantação do PDGC (Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas), implementado com sucesso em Santa Catarina pelo SESCOOP/SC.



“Nós estamos procurando dar evidência e multiplicar nas cooperativas tocantinenses o PDGC. Uma cooperativa do TO, a Coapa está executando o programa e pensou-se, então, no aprimoramento de governança e gestão visitando e vendo de perto a experiência do Estado de Santa Catarina, liderados pelo SESCOOP/SC”, afirmou.



Além do Sistema OCESC ainda visitarão in loco, durante a semana cooperativas singulares, Centrais e Federações de Santa Catarina. “Nada melhor do que conversando diretamente com as cooperativas para traçar paralelos, fazer analogias, comparar o que a gente está fazendo”, completou Khouri.




Fonte: Sistema OCESC