Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

21/11/2018

Cravil promove 26º Encontro de Mulheres Cooperativistas

A Cravil realizou no sábado (10), no Parque Universitário Unidavi em Rio do Sul, a 26ª edição do Encontro de Mulheres Cooperativistas. O evento reuniu cerca de 1000 mulheres de mais de 30 cidades de diferentes regiões de Santa Catarina e contou com uma programação de reflexão e celebração.



O palestrante Marcos Meier apresentou o tema: Família, resiliência e amor, abordando o valor da mulher e a importância dela na sociedade. “Todos nós somos importantes, temos valor, somos pessoas importantes, nosso trabalho é fundamental, a nossa função na família é extremamente importante e fundamental e, falar disso é de alguma forma resgatar o valor feminino que, muitas vezes, é transgredindo com padrões. É preciso entender, cada um de nós tem seu papel e seu valor, não há comparações”.



A alegria e descontração ficou a cargo da apresentação do Vokalgruppe Fridas de Taió que trouxe a tradição alemã num show cheio de movimento. “É nosso momento de celebração do trabalho realizado ao longo do ano, mas também de conhecimento. A mulher como elo e esteio da família, pode levar informações para o marido, os filhos, para a comunidade onde vive”, explicou a coordenadora do trabalho com mulheres na Cooperativa, Doriane Heckmann Munzfeld.



Para o presidente da Cravil, Harry Dorow, a participação da mulher é fundamental na Cooperativa e é uma satisfação tê-las por perto. O 26º Encontro de Mulheres Cooperativistas Cravil teve apoio do Sescoop/SC.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cravil


..