Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

06/07/2020

Uniodonto Santa Catarina promove ações sociais em comemoração ao Dia de Cooperar

O Dia de Cooperar, ou Dia C, é comemorado no primeiro sábado de julho, sendo que neste ano ocorreu no dia 4. Em todas as edições anteriores, a data era marcada por atividades de centenas de cooperativas espalhadas pelo país junto à comunidade, incluindo a Uniodonto Santa Catarina.



Porém, em tempos de pandemia e isolamento, tudo precisou se adequar. E na Uniodonto não foi diferente, o que não quer dizer que a data passou em branco.



Para comemorar este dia tão especial, a cooperativa promoveu ações sociais voltadas para beneficiar a comunidade. Confira cada uma:



Entrega de kits de higiene bucal para famílias carentes



As ações da Uniodonto Santa Catarina voltadas para o Dia C começaram já em maio, quando a cooperativa doou 400 kits de higiene bucal para a campanha Torcidas Solidárias de Blumenau. Cada kit contava com escova, creme e fio dental e foi destinado a famílias carentes da cidade.



O movimento Torcidas Solidárias reúne torcedores de vários times de futebol e tem como objetivo arrecadar doações para famílias de baixa renda durante a pandemia do coronavírus.



Doação de tampinhas para o Sítio Dona Lúcia



Uma campanha em prol do Sítio Dona Lúcia promovida pela equipe 5S da Uniodonto resultou na arrecadação de 14.759 tampinhas de plástico. O material foi entregue no dia 26 de junho para a entidade, que vende e reverte o valor na compra de ração para os animais.



A competição da equipe 5S durou cerca de seis meses e envolveu os setores da sede, sendo que o Financeiro foi quem mais conseguiu arrecadar as tampinhas. 



O Sítio Dona Lúcia, que está localizado na Vila Itoupava, em Blumenau, e abriga cerca de 800 animais abandonados, entre cães e gatos. Estes consomem 3.500Kg de ração por mês. O abrigo de animais é considerado um dos maiores do estado e conta com a ajuda de doações.



Cobertores para os mais necessitados



Em Rio do Sul, o escritório da Uniodonto fez uma campanha que resultou na arrecadação de 19 cobertores para famílias carentes e moradores de rua da cidade. 



Todo material foi entregue ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no dia 29 de junho, que encaminhará para os mais necessitados.



Campanha beneficia lar de idosos



500 fraldas geriátricas! Essa foi a quantidade arrecadada na campanha em prol da Casa de Repouso Dona Dalva, localizada em Blumenau. A ação também faz parte da programação da Uniodonto voltada para o Dia C.



A casa de repouso conta cerca de 20 vovôs e vovós e conta com doações da comunidade para prestar atendimento.



Colaboradores da Uniodonto participam de Semana de Educação Cooperativista 



Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, que também ocorre na mesma data do Dia de Cooperar, 4 de julho, a Uniodonto promove a Semana da Educação.



A ação é feita em parceria com o Sescoop/SC e envolve os colaboradores da cooperativa em atividades virtuais que ocorrem entre os dias 1° e 8 de julho. O objetivo é de fortalecer os conhecimentos relativos ao cooperativismo. 



Na primeira etapa, entre os dias 1° e 7 de julho, serão disponibilizados diariamente conteúdos relevantes sobre o cooperativismo. Já na segunda etapa, será realizado um webinar. Nele, os colaboradores vão participar de um game de perguntas e respostas relativo aos conteúdos postados no ambiente de aprendizagem assistida. 




Fonte: Assessoria de Imprensa Uniodonto SC