Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

25/05/2022

Palestra promovida pelo SESCOOP/SC aborda o uso das mídias sociais

Buscar entender o que está acontecendo no mundo digital para estimular a atualização contínua dos profissionais das cooperativas catarinenses, que atuam na área de comunicação, foi o objetivo da palestra online "Mídias Sociais: como melhor utilizá-las”, promovida pelo SESCOOP/SC, no dia 17 de maio. Informações sobre como proceder para bem gerenciar os conteúdos compartilhados nas mídias sociais foram transmitidas pelo professor Fabiano Pucci do Nascimento, mestre em gestão empresarial, com MBA em Marketing, Branding & Growth.



Fabiano defendeu que não há uma receita única para utilização das mídias sociais. O que existe, segundo ele, é uma vivência e experiência diária. "O objetivo é buscar entender o que está acontecendo, com grandes pinceladas, sobre o uso das redes sociais", ressaltou. O professor chamou a atenção para três diferentes tipos de marketing: O Old View, aquele que atua com foco na publicidade, precificação e promoção para aumentar as vendas; o New View, o marketing que cria, comunica e entrega valor superior a um mercado-alvo e o Latest View, baseado na disciplina de negócios, que impulsiona o crescimento lucrativo e responsável de uma organização.



Para o professor, com o mundo “invertido” e polarizado do pós-pandemia, o digital passou a ditar novas regras e as mídias digitais tornaram-se uma grande arena da existência humana. “O imediato acesso à emissão e recepção das mensagens deixou nosso cotidiano mais dinâmico, porém mais histérico e inerte”, frisou. Ao final, o professor destacou a relevância do Marketing de Conteúdo, que é o método que não faz promoção direta da marca, mas atrai o público-alvo ao trazer soluções para seus problemas.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC