Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

27/05/2022

SESCOOP/SC: Curso online aborda atualização sobre benefícios previdenciários

Com o objetivo de atualizar os profissionais das cooperativas sobre temas atuais da legislação previdenciária e seus impactos na gestão organizacional, o SESCOOP/SC realizou na última quarta-feira (25), o curso online “Atualização sobre Benefícios Previdenciários”. Fabio João Rodrigues, especialista em consultoria estratégica com atuação desde 1995 em relações trabalhistas e sindicais, foi o responsável por abordar o assunto.



Foram mencionados tópicos como, eSocial; carteira de trabalho digital; Marco Regulatório Trabalhista e seus dispositivos legais; abono pecuniário de férias; licença maternidade; perícia programada; discussão judicial de benefícios por incapacidade (auxílio-doença e outros); recentes decisões judiciais sobre os temas trabalhistas e previdenciários entre outros.



Em sua fala, entre outros aspectos, Fabio destacou a digitalização dos processos. Para isso, deu exemplo da descontinuidade da carteira de trabalho física, que deve ser substituída pela digital. Falou também sobre o livro e ficha de registro dos empregados. Segundo ele, não há necessidade do arquivamento em papel dessas informações uma vez que os empregados já são registrados em sistemas eletrônicos de folha de pagamento.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC