Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

04/11/2022

Palestra promovida pelo SESCOOP/SC abordou as tendências e os desafios do mercado digital

Trazer consciência sobre como o mercado digital ganhou espaço e se consolidou durante e após a pandemia, principalmente, no mercado de trabalho, foi o objetivo da palestra online “Mercado digital – Tendências e desafios”, promovida pelo SESCOOP/SC na última sexta-feira (28). Informações sobre marketing digital e sobre o uso e processo de adaptação das novas tecnologias inseridas no mercado de trabalho foram apresentadas pelo professor Marcos Correia e Silva, pós-graduado em Marketing, Novas Mídias e Redes Sociais.



De acordo com ele, a comercialização de produtos e serviços pela internet cresceu significativamente, durante a pandemia. Atualmente, um quarto dos brasileiros fazem transações no e-commerce. Recursos como o uso da telemedicina, e-learning (educação eletrônica), consultorias e reuniões online continuam sendo utilizados. “Um dos motivos pelo qual isso acontece é a facilidade de não haver deslocamento para a realização dessas atividades. A tecnologia tira as limitações que a geografia nos impõe”, defendeu Marcos.



Segundo o professor, a inteligência artificial é aliada para acompanhar a jornada digital dos indivíduos, chamar a atenção e gerar interesse desse público. Com cases e exemplos práticos, enfatizou o uso bem-sucedido no mercado de trabalho de diferentes estratégias de marketing. Destacou ainda o metaverso como tendência para o futuro do uso da tecnologia no mercado digital, “você não vai trabalhar com ela, você vai estar nela” finalizou.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC