Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

15/12/2022

“As sete saúdes” foi o tema da última palestra do ano do SESCOOP/SC

No intuito de proporcionar uma reflexão sobre hábitos mais saudáveis através de intervenções positivas, o SESCOOP/SC realizou, na última terça-feira (13), a palestra online “As Sete Saúdes”, ministrada por Lídia Picinin, especialista em Psicologia Positiva. A palestra foi a última do calendário de eventos do ano de 2022, promovido pelo SESCOOP/SC às cooperativas de Santa Catarina.



De acordo com Lídia, é o conjunto dos hábitos bons ou ruins, que impactam nas 7 saúdes. No que diz respeito à saúde física, abordou temas como: alimentação saudável, qualidade do sono e a importância de se movimentar e evitar o sedentarismo. Apresentou também 7 dicas para melhorar a saúde emocional, entre elas, ter memórias positivas e buscar ajuda profissional sempre que achar necessário. Dentre todas as dicas para manter uma saúde mental saudável, Lídia frisou a importância de manter o equilíbrio e cultivar bons hábitos.



Na saúde social, a palestrante deu dicas de como manejar o estresse e se tornar mais flexível, generoso e agir com o coração. Saúde financeira e digital também foram temas abordados por ela, “gastar dinheiro com experiências e não com coisas” foi a principal dica. Lídia falou ainda sobre a importância de crescer e se tornar uma pessoa melhor a cada dia, meditar e encontrar a harmonia na vida espiritual. “As sete saúdes fazem parte do florescimento humano”, concluiu.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC