Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

17/02/2023

Unimed Chapecó: 31 anos cuidando de você!

Cooperação, desenvolvimento de pessoas, ética, excelência nos serviços, governança, inovação e sustentabilidade são os valores organizacionais que norteiam a identidade sólida da Unimed Chapecó, que nesta segunda-feira (20) celebra 31 anos de atuação no oeste de Santa Catarina. Trajetória marcada por oferecer atendimento humanizado, disponibilizar equipamentos modernos, capacitar constantemente os colaboradores, incentivar às consultas de rotina e orientar condutas de manutenção da saúde física e mental dos clientes.



“Acreditamos que proporcionar a satisfação das pessoas vai além de construir um modelo de negócio bem-sucedido. Por isso, os investimentos são constantes na melhoria contínua dos processos, na inserção de novas técnicas e na eficácia do sistema de gestão. Nossa missão é promover saúde e cuidar do bem-estar das pessoas. Nestes 31 anos foram diversas conquistas que nos levaram ao reconhecimento internacional pela excelência dos serviços prestados”, analisa o presidente da Unimed Chapecó e médico do trabalho Dr. José Pegoraro Foresti.



DIMENSÃO



Atualmente são mais de 56 mil beneficiários assistidos pelo plano de saúde, mais de 360 médicos cooperados especializados em várias áreas e aproximadamente 1.500 colaboradores, incluindo equipes de saúde e das áreas administrativas e operacionais. Em 2022 a cooperativa médica realizou mais de 1 milhão de atendimentos, entre consultas, cirurgias, internações e pronto atendimento.



A Unimed Chapecó oferece serviços de alta complexidade médica e hospitalar, conta com uma rede de atendimento que contempla 83 serviços credenciados (laboratórios e clínicas) e um avançado parque tecnológico e hospitalar próprio (que integra Pronto Atendimento, Centro de Diagnóstico por Imagem, Internação, Centro de Oncologia e Hematologia e Fisioterapia).



Ainda entre os diferenciais proporcionados estão: Espaço Viver Bem – Medicina Preventiva, Medicina Ocupacional, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico dos Distúrbios do Sono (CDDS), Centro Cardioneurovascular, Serviços de Nutrição e Dietética, Unimed Personal e Transporte – SOS/Área Protegida.



PLANEJAMENTO FUTURO



Recentemente a Unimed Chapecó ampliou as estruturas das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) geral, pediátrica e neonatal. Também disponibilizou o Ambulatório de Amamentação, inaugurou a Unidade da Unimed Personal em Pinhalzinho e instalou o primeiro programa de residência médica em Medicina da Família e Comunidade – no setor privado de saúde – em Santa Catarina.



 O planejamento da cooperativa médica para os próximos anos prevê ampliação do centro cirúrgico e de sala específica para cirurgia robótica, além da construção de unidade hospitalar no bairro Efapi.



ABRANGÊNCIA



A Unimed Chapecó possui abrangência em 25 municípios: Águas de ChapecóÁguas FriasCaxambu do SulChapecóCordilheira AltaCoronel Freitas, CunhataíFormosa do SulGalvãoGuatambuIratiJardinópolisModeloNova Erechim, Nova ItaberabaNovo HorizontePinhalzinhoPlanalto AlegreQuilomboSantiago do SulSão CarlosSaudadesSerra AltaSul Brasil e União do Oeste.  




Fonte: Assessoria de Comunicação