Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

22/09/2017

SESCOOP/SC forma 138 mulheres no Programa Mulheres Cooperativistas

O Programa Mulheres Cooperativistas, realizado pelo SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina), formou, nos meses de agosto e setembro, 138 mulheres de quatro cooperativas catarinenses: Cooperalfa, Auriverde, Cooperitaipu e Sicoob Creditapiranga. As cerimônias de formatura marcaram a conclusão do Programa, que iniciou em maio e foi desenvolvido em seis módulos.



O presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin, explica que o Programa tem importante papel para desenvolvimento do cooperativismo. “As mulheres são essenciais para nossas cooperativas e é necessário que elas conheçam o sistema a fundo e possam disseminar esses ensinamentos nas comunidades em que estão inseridas”, comenta.



Durante quatro meses, as participantes foram capacitadas para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas. O destaque para este ano é o Sicoob Creditapiranga, que formou sua primeira turma no Programa e constituiu um Núcleo Feminino.



Segundo o presidente da cooperativa, José Adalberto Michels, o Programa Mulheres Cooperativistas vem fortalecer ainda mais o trabalho social desenvolvido, juntando-se a diversas outras iniciativas, como trabalhos com escolas e jovens: “Trata-se de cumprir com a essência do cooperativismo, seus princípios e valores”.



Para o presidente da Cooperitaipu, que formou sua segunda turma em 2017, o trabalho dentro da cooperativa começa agora. “As mulheres cooperativistas, em especial, conhecem a importância do trabalho de união, da ajuda mútua, da igualdade e da solidariedade. Essa certeza de continuidade aos trabalhos junto ao Núcleo de Mulheres traz um significado ainda maior de atuação forte da mulher cooperativista na Itaipu”, reforça Arno Pandolfo.  




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna OCESC e SESCOOP/SC, com informações das cooperativas


..