Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

13/06/2022

Práticas de cuidado ao meio ambiente foram abordadas em palestra do SESCOOP/SC

Comemorado no dia 05 de junho, o dia do meio ambiente foi criado pela ONU em 1972. Em referência à data, o SESCOOP/SC realizou no dia 6 de junho a palestra online "A minha, a sua e a nossa responsabilidade com o meio ambiente". O evento foi destinado a profissionais de sustentabilidade, dirigentes e gestores das cooperativas catarinenses. Adelita Adiers, compliance e especialista em responsabilidade social e gestão do terceiro setor foi a palestrante convidada.



Na definição da Organização das Nações Unidas (ONU), citada por Adelita, meio ambiente é o conjunto de elementos físicos, químicos, biológicos e sociais que podem causar efeitos diretos ou indiretos sobre os seres vivos e as atividades humanas. “O meio ambiente é conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural. A todo momento conversamos sobre as ações humanas no meio ambiente e é essencial termos novas atitudes, comportamentos e compartilhar boas práticas para inspirar iniciativas”, disse.



A especialista levantou questionamentos importantes sobre como promover a sustentabilidade por meio de práticas simples do dia a dia, com ações individuais consistentes. "A grande mudança, a chave, está nas pessoas, está em nós. A soma das nossas ações individuais poderá ser mais efetiva que qualquer campanha de conscientização. O futuro é agora, já está acontecendo", finalizou.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC