Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

24/03/2023

Competências e desafios da Liderança foram pautas de palestra do SESCOOP/SC

Entender sobre a condução dos desafios no ambiente de negócios é uma das principais necessidades dos profissionais que atuam na área de gestão. Com o objetivo de informar quais competências podem ser desenvolvidas no cenário atual, o SESCOOP/SC realizou na quarta-feira (22), a palestra online “Competências e Desafios da Liderança”.



A doutora em administração, Denize Dutra, falou sobre as tendências e a aceleração digital, de que forma a velocidade e o impacto delas fazem a diferença na forma de viver, trabalhar, consumir e se relacionar, tornando-se necessidades emergentes do século XXI. Falou também sobre como atuar em um mundo de transformação. Diante disso Denize sugeriu: “Um olhar a frente para se preparar e capacitar aos novos desafios, para que o futuro seja uma experiência melhor do que se está vivendo”.



A profissional apresentou as ferramentas de gestão upskilling e reskilling, utilizadas para aprimorar as habilidades e competências dos profissionais. Denize apontou ainda o diálogo com as pessoas como uma poderosa ferramenta de liderança aliada aos interesses individuais que devem ser compatíveis com a organização estratégica da empresa. “Liderar é influenciar positivamente, é mais do que ter autoridade, é ter atitude”, concluiu.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC