Média °C
a

MENU
  

PROMOÇÃO SOCIAL

DEFINIÇÃO

São processos educativos e participativos, que buscam benefícios para a qualidade de vida, mas também melhorias sociais aos empregados de cooperativas, dos associados e de seus familiares, bem como da comunidade. Objetiva, através da ação social, a melhoria da atuação dos envolvidos na gestão das cooperativas, por meio de ações voltadas à educação, à saúde, à cultura, à integração social, à geração de renda e ao meio ambiente, que podem ser desenvolvidas por meio de diferentes estratégias.

A área de Promoção Social do SESCOOP/SC tem como atribuições operacionalizar os eventos centralizados que são realizados junto aos empregados, cooperados, familiares e dirigentes das cooperativas beneficiárias de Santa Catarina. As linhas de ação destes eventos estão sendo desenvolvidas em conformidade com o objetivo estratégico finalístico nº1, “Promover a cultura da cooperação e disseminar a doutrina, os princípios e os valores do cooperativismo”, e de acordo com a Diretriz Nacional de Promoção Social do SESCOOP:




A natureza das ações de Promoção Social é definida por:

EDUCAÇÃO

Conjunto de ações que preveem processos educativos (ensino) e direcionados aos empregados de cooperativas, aos associados e a seus familiares, bem como à comunidade

SAUDE

Ações voltadas para a prevenção e manutenção da saúde física e mental e para a melhoria da qualidade de vida do público beneficiário.


CULTURA

São ações que fortalecem a sociedade, por meio dos seus hábitos, seus costumes, crenças e valores formadores da cultura. Atividades que se desenvolvem trabalhando o conjunto das características humanas inatas, que se criam, se preservam ou aprimoram por meio da comunicação e cooperação entre indivíduos.

INTEGRAÇÃO SOCIAL

Ações que visam atender às necessidades de integração dos associados, empregados de cooperativas, seus familiares e a comunidade. São eventos e ações voltados às datas comemorativas, atividades esportivas, encontros, entre outros.


GERAÇÃO DE RENDA

Ações que contribuem para a geração e o aumento da renda das famílias, da participação na economia local, e influencia na melhoria de vida da comunidade que está direta ou indiretamente ligada ao cooperativismo.

MEIO AMBIENTE

Ações com foco na educação ambiental, reconhecendo a importância do meio ambiente para o cooperativismo, seus impactos econômicos e sociais, e promovem o desenvolvimento com sustentabilidade local nos modos de produção.



CONTATO

(48) 3878 - 8823