Média °C
a

MENU
  

CURSO

CURSO DE MARKETING PARA COOPERATIVAS

Florianópolis/SC

OBJETIVOS

Refletir sobre o MIX de produtos das cooperativas, desde a construção da marca, e a apresentação de produtos, penetração no mercado e todas as demais demandas que requer.

TÓPICOS

23/11 - Branding - Como a marca pode ter maior força de diferenciação de um produto; O tripé base do Branding: Verdade, Relevância e Diferenciação; A força do cooperativismo como estratégia de diferenciação e geração de valor; Propósito de marca - como um produto deve engajar consumidores e torna-los fiéis; Proposta de Valor - como oferecer benefícios únicos e relevantes para seus públicos; Posicionamento - como sua marca é percebida e como ela deve ser; Pilares de marca - quais os valores e crenças de uma empresa, produto e serviços que sustentam a promessa da marca; Análise de públicos - técnicas de pesquisas e estudos de comportamento que trazem informação fundamental para maior relevância de produtos e serviços para seus consumidores; Identidade conceitual - como a marca é, sua personalidade, tom de voz. O que uma marca fala e como fala; Identidade visual - a importância do design no processo branding para traduzir e concretizar a proposta de produtos e serviços; Qual o efeito da estratégia de branding na relação que a marca constrói com seus consumidores; Como o pensamento de marca influencia e direciona todas as estratégias da empresa: do produto à distribuição. Quais as etapas da construção de marcas fortes. 24/11 - OFICINA DE DESIGN DE EMBALAGENS: 1- História da embalagem. Como surgiram as primeiras embalagens e um pouco da sua evolução até hoje. Design de embalagem dentro de design industrial ou de produtos. O que é “Design”. 2- Como agregar valor com o design de embalagens. A importância da embalagem. Posicionamento, branding e adequação de marca. Aspectos semânticos da embalagem. 3- ROI em design de embalagens. O que é uma embalagem. Valores intangíveis das embalagens Batalha de percepção no PDV. 4- Como se faz uma boa embalagem. Metodologias. Design estrutural de embalagem. Comunicação visual da embalagem. Rotulagem/Normas Técnicas Perguntas. 5- Semiótica e psicologia da percepção. Gestalt Tomada de decisões. 6- Sustentabilidade. Aspectos ambientais / ciclo de produto e das embalagens. 7- Tendências de embalagem. Inovações em embalagens. Cases de algumas empresas. 8- Cases da O3 Design Perguntas 8B - Mini workshop de design de embalagem / criatividade.

INSTRUTORES

VIVIANE CAMARGO - Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR e pós-graduada em Planejamento de Marketing pela ESPM-SP; com mais de 20 anos de experiência em marketing e comunicação, atuou como diretora de contas e diretora de atendimento de grandes agências de comunicação como DM9DDB, McCann-Erickson e JWT; Trabalhou para grandes marcas como HSBC, TAM, Honda Motos, Itaú Seguros, L’oréal Paris, Grupo Positivo, entre outras é sócia da Aurora Branding, atendendo clientes como Positivo Tecnologia, Sanepar - Companhia de Saneamento do Paraná, SESI-SC, SENAI-SC, SESI Farmácias SC, SESI Alimentação SC, Cidade de Pomerode, Nike, entre outros é professora da RedHook School nos cursos de branding e planejamento. MARCOS MININI - Com 25 anos de experiência teve passagens por empresas de Comunicação e Design incluindo a Master Comunicação, onde atuou por 10 anos como diretor de Design; Foi Sócio e Diretor de Criação da BrainBox Design; Em sua carreira atendeu clientes como TIM, Ministério da Saúde, Caixa Seguros, Fundação Cultural de Curitiba, Banco do Brasil, O Boticário, Docol, Embraer, Subway, La Violetera, entre outros. Acumula prêmios importantes como Clube de Criação de São Paulo, Bienal de Design Gráfico da ADG, IF Awards, WPO, ABRE e POPAI e também trabalhos selecionados em eventos como: Bienal de Cartazes do Irã, Bienal de Cartazes da China, Bienal de Cartazes da Bolívia, Bienal de Cartazes de Varsóvia, Bienal Iberoamericana de Design, Trienal de Cartazes de Sofia e Bienal de Design Gráfico de Moscou é sócio e designer da Aurora Branding e professor de Design da RedHook School. GABRIEL INLER ROSENBAUM - Designer e diretor na O3 Design - Mais de 20 anos de experiência como designer atendendo a diferentes setores empresariais em projetos de branding, comunicação, design de embalagens, merchandising, design e desenvolvimento de produtos. Formado em Design Industrial pelo Centro de Diseño Industrial de Montevidéu. Selecionado com bolsa de pesquisa de design pelo governo italiano. Desenvolvimento de projetos de branding, design de produtos e de embalagens para Intelbrás, Danone Bonafont, Sakata Seeds SA, Mormaii, Invicta Coleman, Black & Decker, Laticínios Holandês, Primor, IBAMA, WEG/Equisul, FIESC, SENAI, Dígitro, Água Mineral Santa Catarina, Massas Da Boa entre outros.

CRONOGRAMA

As despesas de Hospedagens e alimentação no evento serão custeadas pelo SESCOOP/SC. Reservas em apto Single serão custeadas integralmente pelo participante. Caso aconteça alguma alteração de participantes por motivo (x) ou desistência, por favor entrar em contato com o SESCOOP/SC 48h de antecedências no fone: 48-38780010, para realizamos as alterações necessárias para não haver prejuízo em ambas as partes. Entrada no Hotel já estará disponibilizada a partir das 14:00hs do dia 23/11/2017 é também será servido um almoço para cada participante inscrito no curso. DATA LIMITE PARA INSCRIÇÕES 19.11.17