Média °C
a

MENU
  

CURSO

PALESTRA ONLINE SOBRE PLANEJAMENTO FINANCEIRO

FLORIANÓPOLIS - SC

OBJETIVOS

Apresentar o processo relacionado com a implementação do Planejamento Financeiro nas Organizações, a partir do alinhamento estratégico, da montagem do orçamento, do acompanhamento do orçamento e a da geração de ganhos para a organização, ocasionada pelo planejamento financeiro.

TÓPICOS

* Finanças nas Organizações; * Sistema Patrimonial e de Resultados; * Gestão Financeira de Longo Prazo; * Alinhamento Estratégico; * Planejamento nas Finanças; * Orçamento nas Organizações; * Acompanhamento do Orçamento; * Ganhos na Gestão Ocasionados pelo Planejamento.

INSTRUTORES

Antônio Ricardo Monteiro Marinho - Doutor em Administração pela UNISINOS, Mestre em Administração e Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Possui uma carreira de mais de 30 anos como docente em várias Instituições de Ensino Superior e como Consultor de Empresas nas Áreas de Gestão Empresarial, Finanças e Governança Corporativa. Professor da ESPM desde 1998, lecionou nos Cursos de Pós-Graduação, Educação Executiva, Extensão, Graduação e Intensivos. Atuou como Diretor da Faculdade de Administração da ESPM de Porto Alegre de 2000 a 2011 e, também, como Diretor de Programas de Finanças da ESPM – Sul nas áreas de Pós-Graduação, Educação Executiva, Extensão e Graduação no período de 2012 a 2016. Coordenou, na ESPM – Sul, o MBA em Gestão Estratégica de Negócios e o MBA em Finanças e Governança Corporativa até o final do ano de 2016. Continua atuando como Professor da ESPM – Sul em Cursos de Pós-Graduação, Educação Executiva, Extensão e Intensivos. Possui uma longa experiência como Consultor atuando nas áreas da Administração Empresarial e, também, na implantação do processo de Governança Corporativa nas Organizações.

CRONOGRAMA

Palestra Online Sobre Planejamento Financeiro: - Data Limite de Inscrição: 20/09/2021. - Data de envio do Link aos participantes: 21/09/2021 - lembre-se sempre de verificar sua caixa de SPAM. - Data de Realização do curso: 23/09/2021. - Informamos que nesta data estaremos no ambiente, a partir das 08h20min, habilitando o ingresso dos participantes na palestra. - Palestras com duração de 2h, iniciando as 08h30min e finalizando as 10h30min.