Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

01/12/2017

Inscrições em curso para Novos Dirigentes de Cooperativas finalizam hoje

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) promove, dos dias 6 a 8 de dezembro, curso para Novos Dirigentes de Cooperativas em São José, na Grande Florianópolis. O evento está com as inscrições abertas até o dia 1 de dezembro, pelo site do SESCOOP/SC.



Os objetivos do curso são capacitar o Dirigente para o exercício da função, integrar o participante ao Sistema Cooperativo catarinense e demais cooperativas, repassar conhecimentos sobre o Sistema e seus programas, que contribuem para a melhoria da gestão, desenvolver liderança de equipes e melhorar a gestão cooperativa.



Durante os três dias do evento, serão abordados temas como cooperativismo, Sistema Cooperativo Catarinense; contabilidade e tributos; recurso humanos e previdência social; governança e transparência. A condução dos tópicos ficará a cargo dos instrutores João Batista Schneiders, Pós Graduado em Administração de Empresas e Gestão de Pessoas por Competências nas Organizações; Neivo Luiz Panho, Superintendente da OCESC/SESCOOP-SC; Elvio Silveira, Coordenador de Formação Profissional e Monitoramento do SESCOOP/SC; Oldoni Floriani, Contador e Auditor; Marcia Assunpção de Lima Moom, Advogada, Consultora Jurídica da ITC em Legislação Trabalhista, Especialista em Planejamento Tributário; e Gilson Flores, Assessor Jurídico da OCESC e Vogal Representante do Sistema Cooperativo Catarinense na JUCESC.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna OCESC e SESCOOP/SC